domingo, 4 de maio de 2008

Declaração do Mandatário Distrital para o Distrito de Setúbal da Candidatura

Cara(o) Amiga(o) e Companheira(o),

Foi com muito gosto que aceitei ser o Mandatário Distrital da Candidatura à liderança do PSD do nosso Companheiro Pedro Passos Coelho.

Em minha opinião, a Candidatura do Dr. Pedro Passos Coelho representa uma lufada de ar fresco, uma esperança que se abre, quer para o PSD, quer para a sociedade portuguesa, podendo, por isso, significar uma enorme mais valia para todos os que anseiam em participar mais activamente na vida política do nosso País, mas não se revêem totalmente na forma como os Partidos muitas vezes têm conduzido as suas actuações.

Além disso, revejo-me amplamente nas linhas orientadoras desta Candidatura que elegeu como prioridade o crescimento económico e o emprego. É por este eixo, e pela prossecução de políticas adequadas que passa a resolução dos problemas da economia portuguesa – porque se o nosso crescimento económico não conhecer um maior dinamismo e uma significativa robustez, o nosso nível de vida continuará a degradar-se face à Europa, o desemprego manter-se-á elevado, e uma sociedade mais justa não passará de uma miragem. E nem o crónico défice público – que deve ser reduzido com eficácia e saudavelmente, combatendo a despesa do Estado – será vencido.

Estou certo que ao longo da campanha que se segue, todos contribuiremos para enriquecer o debate de ideias que é tão necessário, quer no nosso Partido, quer no País.

Creio não andar longe da verdade se disser que Setúbal estará na linha da frente deste meu desejo. E contribuirá para que esta Candidatura se sagre vencedora no próximo dia 31 de Maio, fazendo do Dr. Pedro Passos Coelho um candidato a Primeiro-Ministro com reais possibilidades de vencer o Engenheiro José Sócrates e o Partido Socialista em 2009. Pelo bem de Portugal.

Saudações Social-Democratas.

Miguel Frasquilho
Militante número 27314 do Partido Social Democrata